- Pacientes com IMC acima de 35, refratários ao tratamento clínico, que apresentam contra-indicações para o tratamento cirúrgico ou não aceitam o tratamento cirúrgico e apresentam doenças associadas à obesidade.
- Pacientes com IMC menor que 35 que apresentam doenças secundárias à obesidade ou refratários ao tratamento clínico habitual por um período superior a três anos, contra-indicação de drogas utilizadas no tratamento clínico ou doenças secundárias ao tratamento medicamentoso (hipotiroidismo secundário, distúrbios psiquiátricos droga-dependente).
- IMC menor que 35 e maior que 27 para fins estéticos.
CALCULE AQUI SEU IMC - Preparo e seleção de pacientes com obesidade extrema (IMC > 50), para cirurgia de restrição gástrica (BIB teste).
- Redução do risco anestesiológico (cirurgia bariátrica, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, cirurgia cardiovascular, dispnéia de decúbito, apnéia do sono, etc).
- Redução do risco cirúrgico (IMC extremo com doenças associadas).
- Redução do risco clínico de doenças crônicas graves ou que causem invalidez.
- Qualquer condição clínica que provoque lentificação do metabolismo (ex: hipotireoidismo) com dificuldade de perda de peso e facilidade de ganho, em pacientes com IMC acima de 27.
- Infertilidade e dificuldades para engravidar onde a obesidade configura com fator de dificuldade de sucesso.
- Obesidade infantil quando o balão é indicado por pediatras.
- Em busca de efeitos estéticos ocasionados pelo excesso de peso em pessoas com IMC igual ou maior que 27.
- Obesidade causada por gestações repetidas.